sábado, 24 de outubro de 2009

Conferência em Guarulhos define propostas para segurança pública

Qua, 03 de Junho de 2009
Com a presença 1.110 pessoas inscritas, a fase guarulhense da Conferência Nacional de Segurança Pública (Conseg) definiu as propostas da cidade paulistana que serão discutidas em Brasília, no mês de agosto. Reunidos no Centro Universitário Metropolitano de São Paulo (Unifig - Vila Rosália), no último fim de semana, trabalhadores do setor e representantes do poder público e da sociedade civil apresentaram mais de 100 sugestões ligadas à cidadania, participação popular, prevenção e repreensão ao crime, entre outras.
Concentrados em sete princípios e 21 diretrizes, os temas debatidos em Guarulhos ajudarão a consolidar a formulação de uma nova política para a segurança pública no país. Durante o evento, também ficou definido que o secretário João Dárcio Ribamar Sacchi (pelo poder público) e Albino José Peixe (pela sociedade civil) representarão a cidade na Conferência Nacional.
A participação popular foi comemorada pelo prefeito Sebastião Almeida, que ressaltou a importância do evento: "Todos temos um papel importante neste processo, pois desejamos uma Guarulhos mais serena, mais tranquila e com melhores condições", lembrando que o município registrou o maior público da etapa municipal em todo o Brasil.
O Ministério da Justiça (MJ) determinou que até o último dia do mês de maio as etapas municipais da Conferência Nacional de Segurança Pública (Conseg) deveriam elaborar um princípio e três diretrizes para os temas: Gestão democrática - controle social e externo, integração e federalismo; Financiamento e gestão da política pública de segurança; Valorização profissional e otimização das condições de trabalho; Repressão qualificada da criminalidade; Prevenção social do crime e das violências, e construção da cultura de paz; Diretrizes para o sistema penitenciário; e Diretrizes para o sistema de prevenção, atendimentos emergenciais e acidentes.
Fonte: Prefeitura de Guarulhos
Foto: Silvio Siqueira/PMG

Nenhum comentário:

Postar um comentário