sábado, 24 de outubro de 2009

2ª Cia da PM é inaugurada em Cumbica

2ª Cia da PM é inaugurada em Cumbica
Evento realizado nesta terça consolida sonho antigo de empresários da Asec em parceria com a PM e atende reivindicação da comunidade

Bruno Molina
Da Redação
Guilherme Kastner

Sebastião Almeida (terno preto) esteve presente ontem na inauguração da 2ª Cia
Em cerimônia realizada nesta terça-feira (20) em Cumbica, a Associação dos Empresários de Cumbica (Asec) e a Polícia Militar do Estado de São Paulo inauguraram a 2ª Companhia do 44° Batalhão da PM, localizada no entroncamento da Avenida Guinle com a Avenida Santos Dumont, na Cidade Satélite de Cumbica. Segundo Roberto Marchiori, presidente da Asec, O processo todo, finalizado ontem com a inauguração, levou cerca de 4 anos.
O evento teve a participação de empresários da região, além do Prefeito Sebastião Almeida, do Comandante Geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo, Coronel Álvaro Batista Camilo, do Presidente da Asec, Antônio Roberto Marchiori, além de outras autoridades.
A obra é um sonho antigo da Asec, que é idealizadora e edificadora do processo de inauguração da companhia.
Segundo Marchiori, o associado da Asec teve papel fundamental para a inauguração da 2ª Companhia. "Este terreno era da Asec, na gestão do antigo presidente, Wilson Arambul. Cedemos o terreno para a Polícia Militar e vimos que havia uma necessidade de criarmos uma corporação maior para a nossa região", disse.
Marchiori citou que a parceria entre Centro das Indústrias do Estado de São Paulo – Ciesp Guarulhos e Setcesp, foram fundamentais para que o sonho se concretizasse. "A obra teve um valor total de R$ 400 mil. 80% deste valor foram destinados pela Asec, Ciesp e Setcesp. Os outros 20% teve a colaboração dos sindicatos dos metalúrgicos, químicos e do comércio".
O Tenente Coronel do 44° Batalhão, Wilson Correia Leite, citou que a participação da população no trabalho da polícia é imprescindível. "Sem a população não conseguiríamos trabalhar. É por eles que sabemos das ocorrências e damos continuidade ao trabalho. Esta obra é de extrema importância e a previsão é de que novas inaugurações ocorram na cidade", disse.
O coronel Wagner César, comandante do Policiamento de Área Sete (CPA-M7) citou que o local onde a 2ª companhia está sendo inaugurada é extremamente estratégico na região. "É uma área estratégica para se trabalhar. Graças o apoio da Asec conseguimos inaugurar esta obra tão importante". Um problema citado pelo coronel é a falta de terrenos na cidade, que impossibilitam a inauguração de novas companhias. "Aqui em Guarulhos falta terreno. Para inaugurar novos postos, é necessários terrenos, o que está difícil", enfatizou.
O prefeito de Guarulhos, Sebastião Almeida, parabenizou a Asec e as entidades correalizadoras, além da Polícia Militar pela inauguração da 2ª Companhia. Almeida ainda firmou um compromisso com os presentes no evento, de que todas as favelas da cidade seriam urbanizadas. "Até o fim do meu mandato, todas as favelas serão urbanizadas".

Nenhum comentário:

Postar um comentário